7 motivos para anunciar no Google

A Melhor Propaganda

Porque anunciar no Google? Só no ano passado mais de 90% das pesquisas brasileiras realizadas online por todo o tipo de usuários foram feitas através do Google. De toda a renda do Google 95% é resultante da publicidade em seu próprio site e na Rede de Display (rede de blogs/sites e aplicativos para dispositivos móveis parceiros do Google), que somam quase 39 bilhões. Uma média de 1,5% das empresas anunciam na Rede de Display do Google que acumula por volta de 6 bilhões de visualizações de anúncios diariamente, enquanto que o Youtube gera mais de 1 bilhão de visitas por mês. É um mercado que se atualiza constantemente e em alta velocidade.

Os números são extraordinários e o Google oferece muitas vantagens quando se trata de realizar anúncios através de sua plataforma online, isso porque ele é incontestavelmente o maior buscador do planeta, e seu alcance vai de encontro às necessidades de qualquer usuário ao redor de todo o mundo.

Através do Links Patrocinados do Google Adwords, pequenas e grandes empresas tem a excelente oportunidade de divulgar sua marca, produtos ou serviços, e serem encontradas pelos usuários no momento em que estes realizam pesquisas relacionadas aos anúncios. Em outras palavras, se você vende produtos para carro e um internauta realiza uma pesquisa sobre este assunto no buscador, seu anúncio poderá se destacar ao ser exibido para o usuário interessado.

Investir em anúncios no Google é muito fácil e rápido. Diferentemente das mídias convencionais, uma campanha pode ser criada, aprovada e veiculada pelo Google rapidamente. Os resultados têm um retorno muito mais rápido e com uma mensuração muito mais precisa do que a mídia tradicional.

O custo é sempre a maior preocupação quando se trata de publicidade, e a vantagem do Google é que ele não requer um valor mínimo a ser pago em qualquer campanha. Você poderá investir de acordo com o orçamento disponível de sua empresa e seus objetivos de marketing.

Vale frisar a importância de uma boa estratégia e planejamento nesta etapa. Afinal, seu investimento deve ser aproveitado da maneira mais certeira possível. A assessoria de uma Empresa Especializada e Certificada pelo Google AdWords garante que todo o processo de criação e gerenciamento de suas campanhas atinjam o resultado esperado.

Além disso, anunciar no Google é uma forma muito vantajosa de aumentar o tráfego qualificado para o seu site e aumentar suas vendas. Seja de uma loja física ou e-commerce, com campanhas muito bem planejadas, estruturadas, segmentadas, com total acompanhamento e mensurações precisas, sempre com a possibilidade de manter o controle dos custos e resultados, em busca de retornos cada vez mais lucrativos para o seu negócio.

Neste artigo, de forma clara o objetiva, você verá sete motivos relevantes para que você faça um anúncio no Google.

1 – Alcance

Vários são os benefícios em se anunciar no Google, mas um dos principais entre eles, sem dúvida, é a possibilidade de alcance de clientes em potencial que estarão procurando pelo seu produto ou serviço, ou seja, eles serão tráfego de melhor qualidade.

Através dos diversos tipos de segmentação disponibilizados pelo Google é possível criar e gerenciar anúncios para o público alvo correto, sem desperdício de tempo e principalmente dinheiro. Assim, você saberá exatamente quem estará visualizando os seus anúncios. Você pode estar no topo do Google mesmo que o seu site não esteja bem posicionado nos resultados orgânicos.

O mais interessante nisso tudo, é que não importa o tamanho da sua empresa ou produto/serviço que você ofereça. Até os negócios mais diferenciados, excêntricos e únicos poderão encontrar uma enorme quantidade de clientes em potencial. Isso porque hoje em dia, todo mundo utiliza a internet para procurar e pesquisar de forma prática e ágil o que deseja.

2 – Ótimo custo benefício

Como mencionado anteriormente, a primeira coisa que vem à cabeça quando pensamos em publicidade é o custo, o quanto você terá que destinar do orçamento de sua empresa para este tipo de investimento. Uma das vantagens mais fortes em relação ao Google é justamente essa, o baixo custo.

Muitas empresas adiam sua publicidade no Google, acreditando que seria muito caro fazê-lo ou até mesmo dizem não ter orçamento o suficiente para tal, e é justamente ao contrário. Baixo investimento por preço justo.

Para iniciar suas campanhas de publicidade online no Google você não precisa de altos investimentos, principalmente se comparado aos outros tipos de publicidade como TV, outdoors e revistas. O Google é a opção de mais baixo custo existente no mercado. Não há valor mínimo obrigatório estipulado e você pode anunciar quanto quiser.

Fora que o Google possui um sistema de cobrança que se baseia em conversão. Por exemplo, supondo que você faça um anúncio para tornar a sua marca mais conhecida e nesse caso, a sua conversão será a visualização de seu anúncio.

Com base nisso, o Google apenas efetuará a cobrança quando o seu anúncio for visualizado (CPV – Custo Por Visualização). Uma das formas mais comuns de investimento é o CPC (Custo Por Clique), em que a empresa só paga quando o usuário clicar no link do anúncio. Existem diversas maneiras de cobrança, todas baseadas na sua definição de conversão.

Como o maior buscador da internet, o Google recebe cerca de 5,7 milhões de buscas diárias no mundo todo. Por ano, isso resulta em 2,1 trilhões de pesquisas. Pode até parecer um número absurdo para um negócio de pequeno ou médio porte, mas você sabia que cerca de 65% das pessoas que pesquisam no Google acabam clicando nos anúncios?

Funciona assim:

  • Você escolhe suas palavras-chave e verifica quanto vai pagar para usá-las;
  • Na configuração da sua campanha, você encontrará uma área para definir qual o valor máximo que você estará disposto a pagar por clique.
  • A partir daí, o Google só começará a cobrar de você quando o seu anúncio receber um clique.
  • 3 – Total controle e gerenciamento das campanhas e resultados

    Ao anunciar no Google você poderá anunciar quando e quanto quiser, pausar suas campanhas caso haja necessidade, cancelar campanhas quando quiser, criar e veicular os mais variados tipos e formatos de anúncios, criar campanhas diferenciadas e veiculá-las ao mesmo tempo, anunciar na Rede de Pesquisa, no Youtube, no Google Shopping, na Rede de Display, sites/blogs parceiros e em diversas plataformas, escolher a melhor forma de pagamento e tipo de cobrança. Ao anunciar no Google é possível ter total controle sobre suas campanhas de anúncios.

    Entre os principais benefícios do Google, destaca-se a alta capacidade de mensuração e monitoramento de tudo o que acontece com os anúncios, permitindo identificar quais ações têm apresentado melhores resultados e isolar as variáveis para compreender quais características são mais bem-sucedidas. Os Links Patrocinados são altamente mensuráveis, oferecendo métricas detalhadas para a equipe responsável. Assim, é possível identificar como pequenas mudanças impactam no desempenho da campanha como um todo, utilizando métricas variadas.

    As diferentes opções de monitoramento do Google fazem com que as campanhas possam ser acompanhadas em tempo real, permitindo identificar o desempenho de cada uma delas e otimizá-las de acordo com os resultados identificados. Assim, além de melhorar os resultados de uma campanha, pode-se utilizar know-how para otimizar outras campanhas, conquistando melhores resultados na estratégia como um todo.

    4 – Relatórios de Desempenho

    Além de todos os benefícios citados nos itens anteriores, você ainda tem acesso a todos os tipos de relatórios sobre o desempenho de suas campanhas, podendo acompanhar o comportamento de seus clientes em potencial. Os relatórios disponibilizados pelo Google são extremamente poderosos para o seu negócio, permitindo que avalie-se as estratégias para melhorar suas campanhas diariamente, com base nas ações e no comportamento do seu próprio cliente frente aos seus anúncios.

    Dentre alguns dados disponibilizados, entre tantos outros, estão:

    • 1. Número de visitantes;
    • 2. Taxa de conversão;
    • 3. Número de cliques;
    • 4. Números de impressões;
    • 5. CTR;
    • 6. Termos de pesquisa;
    • 7. Tipos de dispositivos;
    • 8. Pesquisas internas;
    • 9. Ações dos usuários;
    • 10. Perfil por região;
    • 11. Perfil por idade;
    • 12. Perfil por gênero.

    Analisando estes dados da maneira correta, você poderá alcançar muitas conversões e elevar o seu negócio a patamares jamais vistos anteriormente.

    5 – Tráfegos de qualidade

    Ostentando por volta de 98% de todo o tráfego de pesquisa do mundo, nenhum outro concorrente tem o poder de alcance como o do Google.
    Com todo esse volume de usuários pesquisando e entregando tudo sobre os seus interesses, o Google teve uma grande sacada: utilizar a base de dados do comportamento do usuário na rede e interligar à plataforma do Google Adwords.

    Assim o Google entregará exatamente o que você buscou em sua pesquisa.

    Se você configurar sua campanha corretamente, certamente conseguirá exibir os seus anúncios, só para um público, realmente, interessado. Além disso, podemos considerar que no Google, pelo alto volume de busca, é praticamente impossível não encontrar um público para o seu negócio, seja ele de qualquer segmento. Anunciando no Google você será encontrado por seus clientes em potencial no exato momento em que estiverem pesquisando online pelo produto ou serviço que você oferece.

    6 – Excelente segmentação

    Esse é um dos motivos para anunciar no Google Adwords, isso porque, dificilmente você encontrará outra plataforma de Links Patrocinados mais poderosa do que o Google no que diz respeito à segmentação. Para se ter uma ideia, veja alguns exemplos de segmentação que você pode configurar em suas campanhas:

    • Restrição de público por país, região, cidade.
    • Por sexo;
    • Por idade;
    • Por afinidade;
    • Por dispositivo;
    • Por contexto;
    • Por canal;
    • Entre dezenas de outras.

    É possível também escolher segmentar ainda mais as suas campanhas, definindo horários de exibição específicos, o que poderá melhorar os seus resultados e a otimização do seu orçamento. Com isso, você direciona a exibição de seus anúncios só para quem detém o perfil do seu negócio. Para quem certamente compraria seu produto ou serviço.

    7 – Liberdade

    Um dos maiores receios das empresas que estão pensando em anunciar no Google ou em qualquer outra plataforma é ficar preso a ela. Sempre que pretendemos realizar algo novo ou uma nova tentativa que necessite investimento, acabamos ficando com medo de ficarmos ligados à plataformas ou serviços sem querer, por não encontrar motivos para continuar investindo caso o resultado não seja o esperado. No caso da plataforma do Google, uma das características mais fortes é a liberdade.

    Você é livre para:

    • Pausar a sua campanha e iniciá-la novamente quando quiser;
    • Anunciar com a frequência e quando desejar;
    • Encerrar a sua campanha a qualquer momento;
    • Investir de acordo com seu orçamento e o quanto desejar;
    • Pagar via cartão de crédito, boleto e até mesmo pagamento eletrônico, como o Paypal;
    • Anunciar para o público que desejar;
    • Você pode escolher anunciar na Rede de Pesquisa, no Youtube, na Rede de Display;
    • Você pode restringir seus anúncios em determinados sites parceiros, caso detecte que ele não é relevante para o seu negócio;
    • Você pode escolher o horário de exibição do seu anúncio;
    • Você pode definir como será a cobrança, por CPC, CPV, CPM ou CPA.

    Enfim, o Google disponibiliza a melhor opção que se encaixa perfeitamente ao seu negócio, de modo que seu site tenha mais visualizações e vendas. São muito poucas as limitações ao anunciar no Google, afinal, você está no controle de tudo.

    Para aproveitar ao máximo o orçamento que você tem disponível para as suas campanhas de anúncios do Google é necessário prestar atenção principalmente na escolha das palavras-chave, além de segmentar o público corretamente. Ao escrever os seus anúncios no Google, o ideal é focar nas melhores “keywords” para o seu segmento, ou seja, aquelas que trazem maior retorno por um preço menor.

    É aí que o trabalho de uma agência especializada e Certificada pelo Google AdWords faz toda a diferença. A agência A Melhor Propaganda possui as melhores soluções e ferramentas para transformar suas campanhas de anúncios em um grande sucesso de conversão aumentando o faturamento da sua empresa.

    Solicite agora um orçamento sem compromisso preenchendo o formulário ao lado ou enviando um email para: contato@amelhorpropaganda.com.br

    Deixe um comentário