O Google AdWords Funciona?

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O Google AdWords pode ser um programa muito difícil de otimizar e até mesmo entender às vezes. Ele se concentra em comprar cliques de palavras-chave em tempo real e, se você não tem um profissional especialista em AdWords para ajudá-lo, pode ser assustador e exaustivo.
Também pode ser difícil para as pessoas que estão apenas iniciando no universo do Google AdWords, devido a todas as informações lá fora (tanto verdade quanto falsas). Não é surpreendente que o AdWords não seja uma forma de publicidade eficaz para algumas pessoas.
Existem muitas razões diferentes pelas quais as pessoas acabam desistindo do AdWords. Muitos interrompem a divulgação porque acham que o Google AdWords não funciona para seus negócios, mas isso não é exatamente verdade.
O fato de que seus concorrentes estejam usando o AdWords é sinal de que está funcionando para eles em algum nível.
Então, talvez não seja o Google AdWords que não funcione para o seu negócio, provavelmente você não está usando a ferramenta corretamente.
Aqui estão as principais razões pelas quais que as pessoas tendem a ignorar o AdWords e afirmam que o Google AdWords”não funciona”.

Focada na Cauda Curta

Esta é, de longe, a maior razão pela qual as pessoas abandonam o AdWords. Elas se concentram nas palavras-chave de cauda-curta quando essas muitas vezes não são as mais eficientes nem lucrativas.
A maioria das pessoas não obtém resultados no Google AdWords, porque segmentam palavras-chave de “alto custo” e “baixa probabilidade de conversão”. Palavras-chave genericamente amplas, como “tênis masculinos”.
Em vez disso, eles poderiam comprar palavras-chave de “menor custo” e “maior probabilidade de conversão”. Essas palavras-chave se concentram mais em frases descritivas. Isto é o que chamamos palavras-chave de cauda longa, como “tênis masculinos para corrida”.
Utilizando as palavras-chave de cauda longa, por elas serem mais descritivas e específicas, você tem menos concorrência e melhor chance de atingir seu público-alvo e gerar conversões.
Em vez de utilizar “tênis masculinos”, esperando bons resultados com isso, direcionando para uma página de destino genericamente ampla, construa campanhas mais direcionadas e estreitamente definidas. Concentre-se em correspondências de frases e correspondências exatas.

Sem Estratégia Real

Outro grande problema comum entre alguns usuários do AdWords, é que eles compram palavras-chave com baixa relevância e oferecem lances muito altos por elas.
Quando isso não produz resultados, eles não entendem o porquê. Antes de criar uma campanha no Google AdWords, você precisa fazer uma pesquisa e encontrar palavras-chave relevantes para o produto ou serviço que você oferece.
Gaste tempo conhecendo realmente o perfil do pesquisador, o que ele está procurando e como você pode resolver seu “problema” com um anúncio e uma página de destino.
Antes de executar o Google AdWords, faça um planejamento e crie uma estratégia de acordo com:
1. As categorias/produtos e serviços que deseja focar;
2. As palavras-chave que deseja comprar;
3. Como você irá convencer esses pesquisadores a realizar uma conversão.
Sempre pense como resolver a intenção do pesquisador. Se eles pesquisarem “sapatos baratos para homens”, é melhor que você tenha alguns sapatos masculinos baratos na sua página de destino, e que eles tenham algo a mais do que o do seu concorrente.

Os objetivos de foco do ROI

Às vezes, há uma desconexão entre seus objetivos de ROI e o que é realmente alcançável. O AdWords é uma ótima ferramenta porque você pode acompanhar todas as suas vendas / leads através do Google Analytics ou no próprio Google AdWords.
As pessoas podem ter uma idéia errada do ROI do Google AdWords. Por exemplo, digamos que você vende equipamentos de baseball on-line. Uma das melhores maneiras de adquirir clientes é através do marketing de pesquisa – comprando palavras-chave como “camisas de baseball” e outras palavras-chave relacionadas. No entanto, você precisa de um retorno de 4 a 1 em seus gastos de publicidade e o Google AdWords produz um retorno de 2 para 1. Isso significa que você deve abandonar o AdWords?
Resposta: Não! Você deve incluir todas as atividades pós-venda nos cálculos de retorno. Procure vendas subsequentes para o mesmo cliente, ou compartilhamento social pelo cliente que gerou mais compras e etc. Pode ser que o valor total seja bem maior do que uma única compra iniciada por uma campanha do AdWords.
Para calcular seu ROI de forma eficaz, você precisa olhar para a jornada completa do cliente. O Google AdWords tem a melhor estratégia de aquisição de clientes “topo do funil”. É uma ferramenta altamente mensurável, o que permite o acompanhamento do cliente em todas as etapas do processo de compra.

As páginas de destino não estão convertendo

Se você está enviando alguém para o seu site a partir do Google AdWords, seu objetivo sempre deve ser convertê-los em um cliente. No entanto, às vezes os comerciantes não aproveitam essa oportunidade de conversão. Damos aos visitantes razões para abandonar o site: muita informação na página, difícil de encontrar as chamadas de ações e ausência das informações que o pesquisador deseja.
A primeira coisa que você deve fazer é escolher as palavras-chave que você está comprando na intenção de atingir o seu público-alvo. Depois disso, você deve garantir que as páginas de destino sejam claras em sua intenção, e que sua oferta de produtos seja algo que o pesquisador deseja.
Caso contrário, você está desperdiçando seu dinheiro comprando palavras-chave que nunca serão convertidas em clientes.
Um bom exercício é analisar sua página de destino em comparação com as dos seus concorrentes – e seja honesto consigo mesmo, questione-se:

  • O que estou oferecendo nos primeiros três segundos?
  • O que eu estou oferecendo realmente atende o que eles estão procurando?
  • Dá clareza ao visitante para que ele chegue facilmente ao caminho da conversão?

Se você seguir esses fundamentos, você estará a caminho de converter os pesquisadores do Google AdWords em clientes.

Preço / Outros Fatores

Ao longo do tempo, seus concorrentes podem ganhar força em relação a você através de melhores ofertas de produtos, diminuição de preços, proposições de valores e muito mais.
Só porque você está convertendo menos do que costumava, não significa que seja um problema do Google AdWords ou – meu favorito – “o Google não funciona mais para mim”.
Pode haver outros fatores no processo e, às vezes, isso vai além de analisar suas páginas de destino ou o tráfego que você está comprando no Google AdWords.
Certifique-se de observar seus concorrentes mensalmente ou mesmo semanalmente, receba comentários de seus clientes para obter informações sobre sua empresa e certifique-se de ficar à frente do jogo com sua proposta de valor.

Sem otimização da conta

Isso pode ser um problema muito grande, e acontece porque a maioria dos comerciantes não conhecem profundamente as otimizações que podem ser realizadas no AdWords. Existem inúmeras técnicas, estratégias de lances ou estratégias gerais do Google AdWords que você pode usar para economizar dinheiro e tornar as suas campanhas mais eficazes.
Por exemplo, se você tem um site de comércio eletrônico e não está otimizando os dados de feed do produto para o Google Shopping (títulos e descrições) no feed do produto, você está perdendo muito tráfego e conversões!
Contrate uma Agência AdWords Certificada para gerenciar suas campanhas e acompanhar as últimas tendências.

Sem Estratégia de Remarketing

Se você tiver um negócio de geração de leads, você deve criar anúncios de Remarketing para diferentes segmentos do seu site. Por exemplo, se você tiver páginas de destino diferentes, você deve criar anúncios de Remarketing personalizados para cada um. Você também pode tentar um anúncio para levá-los a um funil e tentar converter por um caminho diferente. Se você tiver conteúdo de blog, pode impactar os visitantes do seu blog com novos conteúdos futuros.
No geral, existem mil maneiras de usar os anúncios de Remarketing para a geração de leads, apenas ofereça vários anúncios de Remarketing para a audiência do seu site, e você verá melhor desempenho.
Certifique-se de que está executando campanhas relevantes e bem segmentadas para capturar o tráfego e transformá-lo em clientes.
O AdWords não é impossível e sempre será um ótimo canal de aquisição de clientes. Com a estratégia certa, qualquer um pode ter sucesso com o Google AdWords. Entre em contato com nossos especialistas e solicite um orçamento agora!

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