Google Shopping

Google Shopping
Google Shopping

O Google Shopping é uma plataforma que tem como objetivo comparar e exibir produtos, bem como nome, descrição, preço e nome da loja que os oferecem, dando ao usuário do Google a possibilidade de encontrar um produto quando realiza uma pesquisa.

É uma forma bastante prática e útil para o usuário encontrar o produto que está procurando. Ao clicar sobre o produto, o usuário é direcionado à página do anunciante. Ou seja, o Google Shopping é uma ferramenta do Google que exibi produtos que estão à venda na internet.

Tem a função de um shopping mesmo. A partir das palavras buscadas, as lojas cadastradas na ferramenta aparecem com seus produtos em uma fileira em destaque na página do Google.

A configuração e o gerenciamento dos anúncios do Google Shopping são bastante diferentes da configuração de anúncios de texto tradicionais. Com anúncios de texto, você está criando campanhas, grupo de anúncios e anúncios focados em palavras-chave que você escolhe.

Com o Google Shopping, o Google determina quando os anúncios da lista de produtos irão aparecer, considerando seu feed, seu site e seus lances para determinar quais consultas de pesquisa acionarão seus anúncios. Por isso, configurar Anúncios de Google Shopping tem fortes semelhanças com o SEO.

O sucesso com o Google Shopping resume-se a três áreas principais na maior parte:

1. Criação e otimização de feed – Isso abrange muito estudo, incluindo os dados do seu produto, descrição, imagens do produto e preço.
2. Lances – Pode se definir lances específicos para cada produto com base na margem de lucro, valor agregado ou na quantidade de vendas, além de realizar ajustes de lances com base nos horários e locais que mais convertem.
3. Monitoramento e otimização – Um dos grandes fatores para se obter bons resultados nas Campanhas de Google Shopping é a capacidade de se analisar dados de desempenho e fazer otimizações constantes.
Monitoramento e otimização adequados podem definir o sucesso dos seus Anúncios no Google Shopping e garantir um ótimo retorno do seu investimento.

Anunciar no Google Shopping é fundamental para o lojista que quer vender mais em seu e-commerce. É um canal que proporciona uma elevada taxa de conversão para qualquer loja que anuncia produtos na plataforma do AdWords.

Se você tem uma loja virtual e não investe no Google Shopping, saiba que você está perdendo excelentes oportunidades de negócios.

A Melhor Propaganda realiza a criação e gerenciamento de Campanhas de Google Shopping para as lojas virtuais seguindo as especificações do Google.
Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso. Anuncie seus produtos no Google Shopping e aumente o seu faturamento!


Compartilhe!


Solicite um Orçamento

  • :