Campanha Inteligente da Rede de Display do Google

A Melhor Propaganda

As Campanhas Inteligentes da Rede de Display do Google são soluções práticas para administrar as complexas variáveis da publicidade gráfica e podem ser a forma mais simples para aumentar a sua base de clientes e ganhar novas conversões.

Este tipo de campanha apresenta anúncios em praticamente todos os formatos na Rede de Display do Google e alcança as pessoas em todas as fases do ciclo de compra, desde as interessadas na compra até as que estão prestes a comprar.
As Campanhas Inteligentes da Rede de Display combinam três tipos de tecnologias que visam diminuir o esforço e as suposições da segmentação, licitação e criação de anúncios:

  • Lances automáticos: ao utilizar o CPA alvo como base, estas campanhas otimizam os lances de acordo com a probabilidade de conversão em todo e qualquer leilão de anúncios, procurando proporcionar o melhor valor possível;
  • Segmentação automática: a segmentação otimiza à medida que a sua campanha é apresentada, de modo que os seus anúncios sejam apresentados cada vez mais em locais mais rentáveis;
  • Criação automática de anúncios: os anúncios são gerados automaticamente a partir das informações fornecidas, como títulos, descrições, logotipos e imagens, o que significa dizer que os anúncios ajustam-se eficazmente a praticamente todos os espaços publicitários na Rede de Display.

Vantagens

Indicando os dados fundamentais para seus anúncios, como títulos, imagens e logotipos, o Google encontrará todos os clientes possíveis com o lance de CPA e o orçamento que controla em minutos, de forma simples e inteligente. As Campanhas Inteligentes da Rede de Display otimizam automaticamente no espaço de dias, selecionam automaticamente a melhor combinação de recursos para atingir o melhor desempenho. Logo, conseguem saber quais os títulos, descrições, imagens e logotipos têm o melhor desempenho.

As Campanhas inteligentes da Rede de Display otimizam o seu desempenho com segmentação e lances automáticos, incluindo remarketing, alcançando as pessoas com maior probabilidade de conversão e obtendo o maior número de conversões possíveis para o lance definido.

Quando utilizar

As Campanhas Inteligentes são uma boa escolha para quem:

  • Deseja atrair mais clientes além das suas campanhas com segmentação manual;
  • Utiliza o acompanhamento de conversões e cumpre os requisitos de elegibilidade baseados em conversões. Será elegível para configurar uma Campanha Inteligente da Rede de Display se, nos últimos 30 dias, alcançou pelo menos 50 conversões na Rede de Display ou no mínimo 100 conversões na Rede de Pesquisa;
  • Limitou a sua publicidade na Rede de Display ao remarketing, mas pretende alcançar as pessoas mais cedo no processo de compra;
  • Não tem experiência na publicidade na Rede de Display e quer uma campanha rápida e com excelente desempenho.

O que se ganha com uma Campanha Inteligente:

  • Construção de campanhas de maneira muito mais simples;
  • Possui uma interface intuitiva para gerir os seus anúncios;
  • Uma maneira simples e nova de acompanhar o seu progresso.

O que deixa para trás:

  • Estratégias de lance manual;
  • Definições como método de fornecimento ou dispositivo;
  • Campanhas apenas para computadores ou apenas para dispositivos móveis;
  • Segmentação manual, incluindo exclusões de posicionamento;
  • Criação manual de todos os seus anúncios;
  • Possibilidade de transformar a sua Campanha Inteligente num tipo diferente de campanha da Rede de Display.

Como funcionam os lances automáticos

As Campanhas Inteligentes da Rede de Display utilizam o CPA alvo com foco nas conversões, otimizando para licitar de forma mais competitiva quando os dados de desempenho apontam para a maior probabilidade de conversões e licita consideravelmente menos quando os dados apontam baixa probabilidade de conversão.

Após um período de aprendizagem necessário, a sua campanha deve começar a otimizar dentro de 2 semanas ou após gerar cerca de 50 conversões, o que acontecer primeiro.

Como funciona a segmentação automática

Visando alcançar as pessoas mais importantes para a sua empresa, as campanhas automatizadas utilizam dados de desempenho para procurar conversões de forma agressiva. Estas campanhas combinam dois métodos de segmentação: remarketing automático para as pessoas que visitaram o seu site e segmentação automática, que se destaca na conquista de clientes “no funil médio”, ou seja, bem mais cedo no processo de compra.

Caso já tenha outras campanhas a utilizar o remarketing, não se preocupe. A Campanha Inteligente da Rede de Display tende a não afastar clientes das outras campanhas, a menos que você opte por agregá-las. Quando existem várias campanhas que apresentam anúncios direcionados ao mesmo público-alvo, devemos utilizar sempre o anúncio mais relevante.

Importante: embora a segmentação nas Campanhas inteligentes da Rede de Display seja automática, o AdWords oferece controles adicionais para ajudar a gerir o local de exibição de seus anúncios. Você pode criar exclusões de posicionamento ao nível da conta para impedir que o anúncio seja exibido em sites específicos. Também pode-se criar exclusões de categorias de sites.

Como funciona a criação e otimização de anúncios

Digamos que você pretende criar uma campanha, porém não tem certeza sobre quais imagens e texto utilizar em seus anúncios. Após inserir os dados relativos ao título, linhas de descrição, imagens e logotipos para apresentá-los numa Campanha Inteligente, acontece o seguinte:

  • 1. O sistema redimensiona automaticamente os anúncios para que se ajustem a qualquer tamanho ou tipo de anúncio padrão, selecionando a melhor combinação para cada impressão;
  • 2. Os seus anúncios são exibidos de forma segmentada às pessoas que navegam nos milhões de sites na Rede de Display;
  • 3. Quando os recursos concentrarem dados suficientes, são disponibilizados relatórios sobre o respectivo desempenho;
  • 4. É possível saber o que funciona e o que não funciona de maneira a ajustar a sua campanha para utilizar o melhor texto e imagens mais eficientes;
  • 5. Economiza tempo enquanto se beneficia da capacidade do sistema para otimizar a sua campanha.

Como meus anúncios serão exibidos?

As Campanhas Inteligentes oferecem anúncios gráficos inteligentes, um formato muito versátil na Rede de Display. Significa dizer que os seus recursos são combinados em anúncios gráficos, nativos e de texto que alcançam espaços publicitários de todos os tipos e tamanhos.

A flexibilidade do anúncio adaptável potencializa o seu alcance sem a necessidade de criar vários anúncios com todas as combinações de tipos e tamanhos. Caso deseje utilizar este tipo de anúncio adaptável para direcionar remarketing de produtos específicos a pessoas que viram recentemente esses produtos no seu site, adicione um feed à sua Campanha Inteligente.

Os seus anúncios podem exibir as imagens dos produtos acompanhadas do seu texto de marketing. Pode-se anexar o feed no separador Definições ou durante a criação da campanha, em Definições de anúncios dinâmicos.

Não é possível pré-visualizar todas as milhares de combinações possíveis que podem constituir os anúncios veiculados através de uma Campanha Inteligente da Rede de Display. Os seus anúncios são criados para terem uma apresentação incrível, desde que as imagens e logotipos adicionados se ajustem às especificações de proporção de imagem. Além disso, os anúncios irão se integrar nos sites dos publicadores como anúncios nativos, causando um impacto que poderá não estar ao alcance dos anúncios padrão.

Como funcionam os dados de desempenho

À medida que a sua campanha se desenvolve certamente você desejará analisar os resultados e gerir os seus recursos. O relatório de recursos para Campanhas Inteligentes da Rede de Display inclui exemplo de anúncios e dados de desempenho:

  • Anúncios de exemplo: clique em Ver mais tamanhos para visualizar mais exemplos de anúncios em vários tamanhos disponíveis para exibição;
  • Dados de desempenho: utilize a sua tabela para visualizar os dados de cada recurso, incluindo como o Google classificou o desempenho desse recurso com base na devida capacidade de gerar conversões.

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