Como funciona o Remarketing do Google Ads?

A Melhor Propaganda/Google AdWords

O que é o Remarketing do Google Ads?

O remarketing do Google Ads é uma forma de publicidade on-line que permite que os sites mostrem anúncios segmentados para usuários que já visitaram seu site. Os visitantes anteriores verão esses anúncios enquanto estiverem navegando na web, assistindo vídeos do YouTube, visitando blogs ou lendo sites de notícias, por exemplo. Gerando dessa forma alta exposição de sua marca e atraindo potenciais clientes que já demonstraram interesse no seu produto ou serviço ao visitarem seu site.

O remarketing, também conhecido como redirecionamento, pode aumentar drasticamente suas taxas de conversão e ROI. Isso ocorre porque os visitantes anteriores do site que já estão familiarizados com sua marca são muito mais propensos a se tornar clientes ou a completar outras ações valiosas em seu site.

Remarketing do Google, como funciona?

Se você já anuncia no Google, tudo o que precisa fazer é adicionar a Tag de remarketing do Google Ads no seu site, para que os visitantes possam ser rastreados e adicionados à sua lista de remarketing através de cookies de navegação.
Você pode personalizar o código de diferentes páginas para corresponder às diversas categorias do seu site.
Por exemplo, digamos que você opera um negócio de comércio eletrônico que vende suprimentos de cozinha. Você pode criar uma audiência de remarketing de “torradeira” com base em pessoas que visitam as páginas do seu site onde você vende torradeiras. Dessa forma, você pode mostrar a esses visitantes específicos anúncios de exibição altamente segmentados que comercializam suas torradeiras. Você sabe que eles visitaram a página da seção de torradeiras, e agora você pode recuperá-los, talvez com uma oferta especial como “frete grátis” ou “desconto de 20%”, por exemplo.

Sites Parceiros do Google

A Rede de Display do Google atinge 92% de todos os usuários da Internet

Com o remarketing, você pode exibir anúncios do Google para pessoas que já visitaram seu site em todos os sites parceiros da Rede de Display do Google enquanto navegam pela Internet.
O Google recomenda que, quando você estiver iniciando sua primeira campanha de remarketing, comece segmentando todos os visitantes de sua página inicial.
Apenas lembre-se que isso aumentará os custos da sua campanha de remarketing do Google, pois seus anúncios estarão sendo exibidos para mais pessoas e você não poderá criar anúncios sobre determinados produtos ou serviços em específico.
Ao segmentar de forma mais restrita, você pode, portanto, aumentar a relevância do anúncio e diminuir seu custo por clique.
Eventualmente, você pode criar diferentes listas de remarketing do Google para campanhas de remarketing segmentadas; Por exemplo, você pode mostrar aos clientes que já compraram no seu site, anúncios diferentes de pessoas que ainda não compraram (como uma oferta de 30% de desconto em sua segunda compra).

Seu público de remarketing pode ser altamente definido de acordo com o comportamento e a intenção.

Por que usar o Remarketing do Google Ads?

A reexibição de anúncios do Google é uma poderosa técnica de marketing on-line porque permite que você fique conectado com o público-alvo, mesmo depois de sair do seu site.
Ao exibir seus anúncios de remarketing em forma de banners aos seus visitantes enquanto eles navegam em outros sites ou blogs da web, você está ganhando exposição da sua marca e reconhecimento do seu público-alvo, aumentando a confiança e tornando-os mais propensos a comprar de você.
Os anúncios de remarketing têm taxas de cliques e de conversão muito significativas por serem altamente relevantes.

Quanto custa o Remarketing do Google?

Os custos de remarketing do Google variam de acordo com as metas e estratégias de suas campanhas de marketing online como um todo.
No entanto, em geral, os anúncios de remarketing do Google são algumas das campanhas publicitárias mais rentáveis disponíveis para os anunciantes online.
Os anúncios das campanhas de remarketing do Google Ads possuem valores de custo por clique bastante acessíveis quando comparados à campanhas da Rede de Pesquisa, por exemplo.
Os anúncios de pesquisa de alguns segmentos bastante competitivos podem ter valores de custo por clique consideravelmente altos (com algumas palavras-chave que custam em média R$60,00 por clique, por exemplo). Com o remarketing você tem a oportunidade de reexibir anúncios para o seu público-alvo com valores de custo por clique muito menores, ofertando lances na média de R$0,75 a R$3,50 costuma-se obter ótimos resultados.

Criando anúncios de banner para o Remarketing do Google Ads

Quando utilizar o remarketing na Rede de Display do Google, você tem a opção de criar anúncios gráficos que incorporam textos, imagens, vídeos ou rich media. Para obter ajuda para criar anúncios personalizados de anúncios de remarketing do Google, tente usar o criador de “Anúncio responsivo” do Google Ads.
Com ele você pode criar anúncios com base no layout do seu site, cujo tamanho, aparência e formato se ajustem automaticamente para caber nos espaços publicitários disponíveis nos sites parceiros da Rede de Display do Google.

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