10 dicas para melhorar seus anúncios no AdWords

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Conheça aqui 10 dicas para melhorar seus anúncios no AdWords e aumentar o ROI de suas campanhas no Google de novas maneiras. Uma das principais preocupações de profissionais de marketing é descobrir como aumentar o ROI de suas campanhas de AdWords. Afinal, o retorno sobre o investimento é uma das métricas mais importantes da área, e, saber como calculá-lo e modificá-lo quando necessário é imprescindível para seu sucesso.

Não existe uma fórmula mágica para aumentar o ROI, mas é possível obter grandes resultados através de um processo homogêneo de otimização de cada campanha.

Analise as áreas onde os resultados positivos podem ser expandidos e os baixos resultados reduzidos ou removidos para melhorar o ROI global. Existem algumas estratégias diferentes para chegar a este fim.

  • 1. Execute pesquisas no planejador de palavras-chave utilizando palavras-chave que estão se saindo bem para encontrar novas variações (sinônimos) que também podem trazer bons resultados.
    Da mesma forma, para segmentação na Rede de Display, considere expandir segmentando públicos-alvo semelhantes.
  • 2. Analise as palavras-chave que nunca converteram em um negócio ou venda e ainda assim geram custos. Monte listas com os termos que não vão trazer conversões para a sua campanha e exclua-os do seu anúncio.
    Personalize as colunas de relatórios para incluir dados sobre cliques assistidos ou conversões assistidas por clique. Se a palavra-chave não contribuiu para uma assistência, então está na hora de pausá-la.
  • 3. Aumente um pouco os lances nas palavras-chave com melhor desempenho para obter maior visibilidade e monitore para garantir que o ROI fique aceitável e satisfatório.
  • 4. Dentro dos grupos de anúncios faça uma revisão e pause a versão ou as versões dos anúncios com menor desempenho.
  • 5. Não deixe o Google escolher qual é o seu melhor anúncio durante certo período, pois eles não serão exibidos uniformemente, o que pode dificultar a análise dos resultados.
  • 6. Exclua localizações de usuários que não são relevantes para a sua empresa. Para fazer isso, vá para a guia dimensões, em seguida, selecione os locais do usuário no menu de exibição. Classifique para ver cliques provenientes de locais e examine seu desempenho.
    Se um local estiver recebendo muitos cliques e nenhuma conversão, você pode excluir esse local da veiculação ou aplicar um lance menor e testar por mais um período.
  • 7. Usando a mesma técnica como no número seis, procure estados que tenham conversão maior ou outra localização geográfica relevante para o seu negócio. Se esses destinos geográficos já estiverem segmentados, faça um ajuste e aumente o lance para esse local.
    Se você está segmentando um país, por exemplo, o Brasil, você pode adicionar estados individualmente e dar lances para cada região de acordo com o desempenho observado e aumentar o lance desta forma também.
  • 8. Utilize extensões de frases de destaque, elas melhoraram seus anúncios de texto por meio da exposição de ofertas especiais para seus clientes, como “Frete Grátis”, “Instalação Gratuita” e informações importantes ou complementares ao texto dos anúncios, como por exemplo, “Atendimento 24 Horas”, “Orçamento Sem Compromisso”.
    A extensão de frase de destaque é exibida abaixo do texto do seu anúncio, contendo de duas a quatro frases de destaque e podem ser visualizadas em computadores e dispositivos móveis, nos resultados de pesquisa do Google, na parte superior e inferior.
  • 9. Verifique os modelos de anúncios que tem tido bom desempenho e tente diferentes chamadas de ação para esses anúncios.
  • 10. Observe os resultados para dispositivos móveis com navegadores completos x computadores x tablets. Aumente ou diminua o ajuste de lance dependendo do desempenho de cada um.

Aguarde campanhas e anúncios acumularem uma quantidade interessante de cliques para começar a analisar e otimizar sua campanha sem precipitações. Como em qualquer otimização, monitore as mudanças para garantir que elas estejam direcionando para resultados positivos e eficazes.

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