Anúncios de 6 segundos do YouTube. Bumper Ads. Você já ouviu falar dos anúncios não ignoráveis de seis segundos do YouTube? Sabe aquele anúncio curtinho em forma de vinheta que aparece enquanto aguardamos a exibição do vídeo escolhido a ser exibido no YouTube e que não dá prá pular? Esses são os Bumper Ads!
Essas pequenas maravilhas ajudam os anunciantes a aumentarem o alcance de suas visualizações, principalmente os vindos de dispositivos móveis, trazendo resultados altamente satisfatórios para as empresas que investem e são excelentes para abusar da criatividade quando se deseja alcançar um elevado número de pessoas, com uma mensagem simples e em um espaço curto de tempo.
Este formato de anúncio auxilia fortemente a marca a ampliar seu reconhecimento junto ao público-alvo, reforçando a lembrança da marca ou a chamada publicitária. Foi criado para chamar a atenção e impactar o usuário onde e quando ele estiver disponível. É uma forma excelente de dizer: “Oi, minha marca está aqui!”
Com um valor de investimento menor, também é uma ótima solução para os anunciantes que pausaram suas campanhas com vídeos publicitários mais longos e elaborados. O Bumper Ads é uma excelente ferramenta para ser usada no remarketing, desta forma, seus vídeos só serão exibidos para usuários que já tiveram algum contato com seu website anteriormente.
Isto ajuda muito a fortalecer sua marca junto àqueles que já possuem um relacionamento com sua empresa. Mensagens concisas e uma edição de imagens bem feita serão essenciais para fixar sua marca junto ao usuário nesse tão curto período de exibição.
O Bumper Ads causa grande impacto com muita velocidade e rapidez, por isso é ótimo para ser usado em lançamentos de produtos, campanhas promocionais e ativações com custos menores e reduzidos que precisam de alcance em um pequeno espaço de tempo.
A mensagem pode ser direta e simples, como por exemplo: “Black Friday com super descontos!”, remetendo o usuário a uma ação que ele irá associar a outra interação e experiência que já teve com sua marca.
O Bumper Ads é um formato também interessante para campanhas que usam teasers como estratégia de divulgação. “Aguarde o lançamento mais esperado do mercado automobilístico, do cinema, nova série, novo produto”, gerando curiosidade momentânea ao usuário, e que depois poderá ser revelada em próximos anúncios.
Por ser um anúncio em vídeo com um custo de produção e veiculação mais em conta, o Bumper Ads é o formato ideal para empresas que estão iniciando ou experimentando a construção de suas marcas por meio da publicidade em vídeo, ajudando a mantê-las em evidência.
A cobrança deste tipo de Ads é feita a cada visualização (CPV – Custo Por Visualização). Que tal usar o Bumper Ads em seus anúncios de Google Ads para YouTube e dar maior visibilidade a sua marca?
[…] diferenciadas e veiculá-las ao mesmo tempo, anunciar na Rede de Pesquisa, na Rede de Display, no Youtube, Google Shopping, sites/blogs parceiros e em diversas plataformas, escolher a melhor forma de […]