Google Ads para Médicos

Como conseguir mais pacientes através do Google Ads para médicos?

O Google Ads é uma ferramenta de publicidade paga oferecida pelo Google muito utilizada no marketing digital e que vem trazendo rápidos e excelentes resultados para os médicos e demais profissionais da área da saúde. Utilizando o Google Ads seu consultório irá aparecer nas primeiras posições do maior portal de buscas do mundo quando uma determinada palavra-chave for digitada, aumentando assim a visibilidade e a procura pelos seus serviços médicos, o número de pacientes e consequentemente o seu faturamento.

É importante ressaltar que se você não aparecer na primeira página de resultados da busca realizada no Google, você perderá 99% de todos os possíveis cliques. Uma pesquisa realizada pelo próprio Google mostra que cuidar da saúde é a principal prioridade para os brasileiros em 2021. Por causa do atual momento em que vivemos e da necessidade de distanciamento social, nunca o mundo digital foi tão importante para que as pessoas tenham acesso rápido a informações sobre saúde, mas também possam buscar no Google por serviços médicos com um atendimento mais personalizado e humanizado.

Objetivo principal no uso do Google Ads para médicos

O Google Ads tem como objetivo principal alcançar o público-alvo interessado ​​nos serviços médicos que você oferece. Quando criamos um anúncio na plataforma, podemos selecionar e segmentar as palavras-chaves mais relevantes para que quando as pessoas realizem uma pesquisa no Google, o anúncio apareça nas primeiras posições da primeira página do Google. Estes anúncios aparecem em formato de texto, e nosso foco é mantê-lo em destaque no topo do Google com o objetivo de proporcionar o máximo de visibilidade às pessoas que estão pesquisando pelos serviços médicos que sua clínica oferece.

Você só paga quando alguém clica no seu anúncio

Como falado anteriormente, ao anunciar no Google Ads, você escolhe e “compra” os melhores termos para a sua especialidade médica. E a forma como você paga pelos anúncios é na forma “Pay per Click” (pague por clique). Ou seja, você só paga quando a pessoa clica no seu anúncio. Isso garante que você está investindo apenas em quem tem real interesse em seus serviços médicos.  Além disso, não há um valor mínimo, máximo ou fixo para você investir em seus anúncios. Você decide o valor mensal que deseja utilizar dentro do orçamento diário estipulado. E ainda há a possibilidade de escolher os dias e horários nos quais deseja aumentar ou diminuir o valor à disposição, bastante propício para os dias em que seu consultório se encontre cheio em determinados horários.

Faça anúncios segmentados para a sua localidade

Com o Google Ads é possível comprar palavras-chave que sejam mais relevantes com a finalidade de realizar anúncios ainda mais assertivos, por exemplo, definindo para quais cidades, regiões da cidade, faixa etária, gênero, dados demográficos, etc, você quer o anúncio seja visualizado. O que faz muito sentido para especialidades médicas que atendam apenas homens, apenas mulheres ou somente crianças. Por exemplo, se você é um médico cardiologista que atende no Estado de São Paulo, seu anúncio pode ser direcionado especificamente para quem procura por este atendimento médico na cidade em que você atende. Dessa forma seus futuros pacientes podem entrar em contato com a sua clínica para solicitar mais informações ou para marcar uma consulta.

O texto do anúncio precisa ser suficientemente atrativo e criativo, ao mesmo tempo em que informa sobre os serviços médicos que seu consultório oferece. Esses requisitos são levados em consideração pelo Google para exibir seu anúncio aos usuários. A maior vantagem do Google Ads para médicos é que ele se baseia em desempenho. Quanto melhor forem analisados e trabalhados os anúncios, melhores resultados o consultório médico vai alcançar. As campanhas e anúncios podem ser alterados a qualquer momento, inclusive o valor do lance nas palavras-chave e o orçamento total.

Quanto tempo leva para o meu anúncio ficar visível?

O Google Ads é bastante rápido. É possível ativar uma campanha hoje e começar a obter os primeiros resultados já amanhã.  O melhor de tudo é que todo esse desempenho é bastante fácil de ser avaliado pela própria integração da plataforma com o Google Analytics. Caso algum anúncio não esteja alcançando os resultados esperados, as alterações necessárias podem ser feitas com agilidade. Aumente significativamente o volume de novos contatos interessados em seu atendimento médico como nunca antes!

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