Como aumentar as vendas? Seja você proprietário de um pequeno negócio ou gestor de uma grande organização, entender como explorar as ferramentas do Google pode ser a chave para alcançar mais vendas.
Somos uma agência especializada em Google Ads e neste artigo, vamos te mostrar por que usar o Google para aumentar suas vendas, além de te dar dicas sobre como estar presente onde seu cliente busca soluções. Continue lendo para saber mais.
Por que usar o Google para aumentar as vendas?
Como aumentar as vendas de uma loja? O Google é o ponto de partida para grande parte das jornadas de compra. Diariamente, mais de 8,5 bilhões de buscas são realizadas na plataforma, muitas delas com intenções comerciais claras.
O volume de buscas de termos como “comprar”, “melhor preço” ou “perto de mim”, podem indicar que os consumidores estão prontos para investir.
Por isso, ao pensar sobre como aumentar as vendas, lembre-se que estar visível no mecanismo de busca mais utilizado pelos consumidores nos momentos decisivos pode ser o fator determinante para conquistar ou perder uma venda.
Saiba também que o algoritmo do Google está em constante evolução, assim como o comportamento dos consumidores. Por isso, para se manter competitivo, é fundamental atualizar as estratégias com assertividade.
Além disso, é necessário estar atento às novas tendências, como pesquisas por voz, inteligência artificial e otimização para dispositivos móveis. Continue lendo e saiba como ser encontrado através da busca orgânica e paga.
O segredo está em estar presente onde seu cliente busca soluções, oferecendo a melhor experiência possível para ele. Continue lendo para conferir algumas boas práticas do Google recomendadas pelo nosso time especialista em Google Ads.
O que fazer antes de começar seu investimento no Google?
Investir em anúncios ou otimização no Google exige planejamento estratégico para maximizar seus resultados. Antes de iniciar, é fundamental alinhar sua estratégia às necessidades do mercado e preparar suas ferramentas digitais. Veja os passos essenciais:
Pesquisa de palavras-chave
Identifique os termos mais buscados pelo seu público e avalie a concorrência para cada palavra-chave.
Use ferramentas especializadas para encontrar palavras relevantes que tenham equilíbrio entre volume de busca e competitividade. Essa etapa direciona sua estratégia de conteúdo e anúncios.
Prepare seu site
Se você se pergunta “como aumentar as minhas vendas”, saiba que deve focar em preparar seu site para receber seu público alvo.
De acordo com o Stackla Reports, em um relatório sobre estatísticas de comportamento do consumidor, 70% dos consumidores afirmam que oferecer uma experiência de compra personalizada é essencial para que decidam comprar de uma marca.
Portanto, garanta que seu site esteja otimizado para oferecer uma boa experiência ao usuário e atender aos critérios dos motores de busca.
Otimize a velocidade de carregamento, ajuste o layout para dispositivos móveis, configure meta tags e crie conteúdos relevantes que agreguem valor ao visitante.
Entenda profundamente seu público-alvo e seus concorrentes
Conheça os hábitos, dores e interesses do seu público para criar campanhas direcionadas e assertivas.
Analise seus concorrentes, descubra quais estratégias eles utilizam e identifique oportunidades para se destacar no mercado. Uma análise sólida ajuda a antecipar tendências e superar desafios.
Como ser encontrado através da busca paga?
Ao se perguntar como aumentar as vendas e quando a urgência é alcançar resultados imediatos, o Google Ads é a ferramenta mais estratégica.
Essa plataforma permite criar campanhas altamente segmentadas, atingindo exatamente o público certo, no momento certo.
Uma dica importante é monitorar regularmente as métricas de desempenho, como CTR (taxa de cliques) e ROAS (retorno sobre gastos com anúncios), para ajustar as campanhas conforme necessidade e obter os melhores resultados.
Ferramentas como Google Analytics são essenciais para medir o tráfego do seu site, entender o comportamento dos usuários e identificar gargalos no funil de vendas. Para isso, você pode contar com uma agência especialista em Google Ads.
Confira alguns tipos de anúncios que podem ser criados para ajudar a aumentar vendas.
Anúncios de pesquisa
Apareça no topo das buscas quando seus clientes buscarem por produtos ou serviços relacionados. Essa é a melhor oportunidade para captar consumidores prontos para tomar uma decisão de compra.
Anúncios de display
Use banners em sites parceiros para alcançar clientes em momentos estratégicos. Os banners permitem que sua marca seja lembrada, aumentando a chance de conversão.
Shopping Ads
Ideal para e-commerces, esse formato exibe imagens, preços e detalhes dos seus produtos diretamente nos resultados de busca. Ele combina conveniência e atratividade, conectando clientes diretamente ao que estão procurando.
Remarketing
Conquiste a atenção de visitantes que exploraram seu site, mas ainda não finalizaram a compra. Com anúncios personalizados, você reengaja e incentiva os usuários a concluir a jornada de compra.
Conte com uma Agência Google Ads Certificada
Agora que você entendeu como aumentar as vendas através de estratégias e ferramentas mais conhecidas, como SEO e anúncios pagos, saiba que investir em conteúdos interativos, testes A/B em campanhas e na integração de diferentes canais digitais pode transformar sua performance.
Para isso, uma Agência Google Ads Certificada pode ser uma aliada estratégica para auxiliar o seu negócio a conquistar bons resultados e obter um crescimento sustentável.
Com expertise em campanhas direcionadas, otimização de resultados e estratégias inovadoras, uma agência pode garantir que cada real investido gere o retorno ideal possível.